Atrações podem funcionar com até 35% da lotação máxima e devem respeitar as normas de higiene, uso de máscaras e distanciamento social. Abertura pode ser revista a qualquer momento com a evolução da pandemia. Os parques de diversão da Califórnia, nos Estados Unidos, voltaram a funcionar nesta quinta-feira (1º) depois de ficarem quase um ano fechados por causa da pandemia da Covid-19.
As autoridades regionais de saúde autorizaram a reabertura contanto que uma série de medidas sanitárias seja respeitada:
capacidade limitada a 35% da lotação máxima
uso de máscaras é obrigatório em todo o espaço
apenas moradores do estado podem frequentar
limpeza reforçada e pontos de higienização acessíveis
Funcionário confere ingresso de visitante em parque de diversões da Califórnia, EUA, em 1º de abril de 2021
Lucy Nicholson/Reuters
Mas o governo da Califórnia disse que pode voltar atrás e impôr mais restrições a qualquer momento, caso seja observado um aumento no número de infecções.
O primeiro a reabrir foi o Six Flags Magic Mountain, próximo a Los Angeles. Outro parque que abriu para visitantes foi a Legoland, no sul da Califórnia.
Mais dois parques do estado já anunciaram a volta ainda neste mês, caso as medidas não sejam restringidas:
Universal Studios, em 16 de abril
Disneyland, em 30 de abril
Ocupação reduzida
Montanha russa funciona com distanciamento social em parque de diversões da Califórnia, EUA, em 1º de abril de 2021
Lucy Nicholson/Reuters
Jerry Certonio, porta-voz da rede Six Flags, disse em entrevista à agência Reuters que eles optaram por restringir ainda mais a entrada, e apenas 15% da lotação do parque foi alcançada no primeiro dia de operações.
Ele explicou também que há medição de temperatura na entrada, que os funcionários da bilheteria estão protegidos por uma placa de acrílico e que nem todas as fileiras das montanhas-russa estão sendo preenchidas.
“Apenas grupos de pessoas que vieram juntas poderão entrar nos brinquedos juntos”, explicou Certonio. “Também estamos frequentemente limpando todo o parque, nossas equipes de limpeza estão higienizando tudo.”
G1 > Turismo e Viagem
Comentários do Facebook