29.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasVolume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência

Depois do Distrito Aguas de Miranda, em Bonito, que atingiu o nível de emergência em 18 de janeiro, agora é a população de Miranda que recebe o alerta emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para o nível do rio que atingiu a cota de emergência de 700 cm na manhã desta segunda-feira (25).

O aviso deixa as Defesas Civis estadual e municipal, bem como instituições e autoridades locais em alerta para o monitoramento e possível acolhimento de famílias que residem em áreas com risco de inundações.

O nível dos rios Aquidauana e Taquari no município de Aquidauana e Coxim, permanecem em situação de alerta. Na medição atualizada na manhã desta segunda-feira (25), Coxim está em 426 cm, bem próxima ao nível de emergência que é de 500 cm. Já em Aquidauana, a atualização mostra cota de 641 cm, enquanto o nível de emergência é de 800 cm.

Observações do Boletim emitido pela Sala de Situação do Imasul apontam que a estação Mt-738 (Distrito Aguas de Miranda), no Rio Miranda, atingiu o pico de 989 cm no dia 22/01; Aquidauana o pico de 781 cm em 22/01 e Coxim o pico de 461 em 20/01/2021. Confira aqui o Boletim d Sala de Situação. 

Avisos à população

A Defesa Civil orienta, que as pessoas que residam em áreas de risco, permaneçam em estado de alerta e acompanhem diariamente a previsão do tempo.

O cadastro no serviço de SMS da Defesa Civil para receber alertas e avisos é gratuito. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência. Feito o cadastro, o telefone e o endereço serão incluídos automaticamente na lista de envio dos alertas de possíveis fenômenos adversos de tempo.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm (Rio Miranda)

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img