32.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasPorta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA...

Porta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA minutos após decolar; VÍDEO

Boeing 737-900 da Alaska Airlines fez aterrissagem 20 minutos depois de decolar do aeroporto de Portland, em Oregon, nos Estados Unidos. Não havia nenhum passageiro no assento ao lado da porta. Não há relatos de feridos. Incidente será investigado. Porta abre em voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA
Um Boeing 737-900 MAX da companhia americana Alaska Airlines fez um pouso de emergência depois que uma porta abriu em pleno voo. O incidente aconteceu minutos depois da decolagem, na tarde de sexta-feira (5), em Portland (EUA).
O voo 1282 havia decolado rumo a Ontário, na Califórnia, às 17h06 (22h06 em Brasília). O pouso ocorreu às 17h26 (22h26 em Brasília), de acordo com informações do site de monitoramento de voos FlightRadar24.
Fotos e vídeos postados por passageiros nas redes sociais mostram uma porta traseira do avião –que não estava em uso– aberta em pleno voo. Havia um assento ao lado da porta; ninguém estava sentado nele.
Havia 171 passageiros e seis tripulantes a bordo, segundo a Alaska Airlines. Não há informações de feridos.
O avião se despressurizou rapidamente, e as máscaras de oxigênio caíram para auxiliar os passageiros a respirar. Ao perceber a despressurização, a tripulação executou uma descida de emergência e a aeronave retornou para o aeroporto de Portland, onde aterrissou.
Avião fez pouso de emergência após porta abrir durante voo, nos EUA, em 6 de janeiro de 2024
Redes sociais
Segundo os dados do FlightRadar24, o Boeing 737-900 Max estava ainda subindo, a 4.975 metros de altitude quando teve que retornar –bem abaixo da altitude de cruzeiro, de cerca de 11 mil metros.
A Alaska Air informou que o voo 1282 teve um “incidente logo depois decolar” e que investiga o que aconteceu. “A aeronave pousou em segurança de volta a Portland (…) A segurança dos nossos passageiros e funcionários é sempre nossa prioridade, por isso, embora este tipo de ocorrência seja raro, a nossa tripulação de voo foi treinada e preparada para gerenciar a situação com segurança. Estamos investigando o que aconteceu”, diz trecho de nota.
A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que a tripulação relatou um problema de pressurização e que investigará o incidente junto com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img