Parque dos Poderes vai passar por revitalização, após 38 anos de criação
O Amigos do Parque segue com uma das pistas do Parque dos Poderes reservada à prática de atividade física. O projeto, realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é uma boa opção de lazer e para quem gosta de se exercitar ao ar livre no final de semana. O horário de interdição da via é das 7h às 19h.
O intuito é ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com orientação para permanecer em casa, o local continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população que tem o hábito de se exercitar.
A Fundesporte orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais. Além disso, recomenda-se o retorno imediato para casa assim que forem concluídos os exercícios.
Criado em 2016, o Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.
Parque das Nações Indígenas reaberto
O Parque das Nações Indígenas tem portões abertos e obedece a protocolo de biossegurança elaborado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceira com o Estado, de acordo com Portaria do Imasul publicada no Diário Oficial do Estado.
Está autorizada a prática de atividades físicas individuais, como caminhada, corrida e bicicleta, e passeios para observação de pássaros e animais, obedecendo o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas. A pista de areia está liberada apenas para caminhada.
Conforme o protocolo, o uso de máscaras é obrigatório. Não serão permitidos, ainda, lanches coletivos ou outra atividade em grupo, bem como eventos, como celebração de aniversário e outros, e montagens de tendas (como de grupos de corridas de rua, por exemplo).
Lucas Castro, Fundesporte
Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul