26.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioVai fazer peru assado no Natal? Veja dicas para não errar no...

Vai fazer peru assado no Natal? Veja dicas para não errar no preparo

Podcast ‘De onde vem o que eu como’ explica como incrementar a receita e evitar que a carne fique seca depois de pronta. Ave assada é tradicional na ceia de Natal.
Monstera/ Pexels
Os mais corajosos – ou que não querem ter um gasto extra com encomendas – costumam fazer em casa o peru assado do Natal. Mas tirar a ave do forno pode ser uma surpresa não muito positiva, não é mesmo?
Para não errar no preparo, a chef de cozinha Camilla Ruggeri explicou no podcast “De onde vem o que eu como” como fazer para a carne não ficar seca depois de horas no forno. “Fica um gosto fenomenal”, destaca. Na sequência, leia dicas de como temperar e fazer combinações com o prato:
Ceia de Natal tem perua (não peru) e frango geneticamente selecionado; entenda
Como o peru, originário do México, tornou-se o prato típico de Natal no mundo todo
Descongelamento e tempero
Nada de deixar a ave boiando na água e nem em cima da pia. A chef Camilla Ruggeri explica que o descongelamento começa bem antes, no dia 20. Nesta data, já é hora de tirar a ave do congelador e deixar na geladeira.
O tempero também exige cuidado. Ela ensina a preparar uma marinada com vinho branco seco, sálvia, tomilho e um pouco de sal (muito sal desidrata a carne, anote aí). “Pode deixar nessa marinada por uma ou duas noites”, ela completa.
E nada de colocar suco de limão, porque também resseca a carne. No máximo, raspas da fruta, ou então de laranja.
Peru deve ficar entre três e quatro horas no forno.
Pexels/ Rodnae Productions
DE ONDE VEM: veja os vídeos da série
Tempo de forno
Antes de assar, não se esqueça de preaquecer o forno em temperatura baixa (entre 180 e 200ºC) por vinte minutos. Cubra a ave com papel alumínio e coloque para assar em 180ºC. O tempo de forno varia entre três e quatro horas.
O papel alumínio deve ser retirado nos vinte minutos finais, para dourar a carne. Se você preferir peru recheado com farofa, a dica da Camilla Ruggeri é assar primeiro e depois rechear, porque senão demora ainda mais no forno.
Como acompanhamento, a chef sugere peru assado com geleia de frutas vermelhas. “Fica uma combinação super gostosa”, destaca.
Ouça também:
De onde vem o que eu como: queijo

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img