Projeto fotográfico mostra pontos turísticos superlotados com pessoas em busca do melhor ângulo para registrar selfies. Fotógrafa faz série que registra comportamento de turistas em locais ‘instagramáveis’
Natacha de Mahieu/Instagram
Para criticar o comportamento de visitantes em locais turísticos, a fotógrafa belga Natacha de Mahieu criou uma série fotográfica que mostra a aglomeração de pessoas preocupadas em fazer selfies em pontos famosos da Europa.
Chamado de “Teatro da Autenticidade”, o projeto de mestrado da jovem aborda a exploração do turismo num momento marcado pela popularização das redes sociais e as preocupações com as mudanças climáticas no mundo.
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Com base na geolocalização, Mahieu fez um levantamento no Instagram em busca dos locais mais populares. Todas as imagens da série mostram aglomeração de pessoas, que buscam o melhor ângulo para registrar suas selfies para as mídias sociais.
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“Essa série, inspirada na jornada dos visitantes, traz questões sobre a maneira como exploramos os locais visitados e os motivos que temos para ir a um ponto turístico”, diz a artista em seu site.
“O Teatro da Autenticidade interroga o que parecem ser as novas normas turísticas e a objetividade do meio fotográfico”, completa.
Alguns dos destinos explorados no projeto foram Capadócia (Turquia), Calanques em Marselha (França), Deserto Bardenas Reales (Espanha), Obersee (Alemanha) e o Parque Nacional da Peneda-Gerês (Portugal).
Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Natacha conta que, ao rolar o feed do Instagram, tem a impressão de que todas as pessoas estão indo para os mesmos lugares, fazendo as mesmas poses e usando os mesmos filtros.
Os registros foram publicados no site e no Instagram da artista.
Confira algumas imagens
Fotógrafa faz série que registra comportamento de turistas em locais ‘instagramáveis’
Natacha de Mahieu/Instagram
Pessoas registrando selfies em ponto turístico
Natacha de Mahieu/Instagram
Barcos aglomerados
Natacha de Mahieu/Instagram
Natacha de Mahieu/Instagram
Para criticar o comportamento de visitantes em locais turísticos, a fotógrafa belga Natacha de Mahieu criou uma série fotográfica que mostra a aglomeração de pessoas preocupadas em fazer selfies em pontos famosos da Europa.
Chamado de “Teatro da Autenticidade”, o projeto de mestrado da jovem aborda a exploração do turismo num momento marcado pela popularização das redes sociais e as preocupações com as mudanças climáticas no mundo.
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Com base na geolocalização, Mahieu fez um levantamento no Instagram em busca dos locais mais populares. Todas as imagens da série mostram aglomeração de pessoas, que buscam o melhor ângulo para registrar suas selfies para as mídias sociais.
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“Essa série, inspirada na jornada dos visitantes, traz questões sobre a maneira como exploramos os locais visitados e os motivos que temos para ir a um ponto turístico”, diz a artista em seu site.
“O Teatro da Autenticidade interroga o que parecem ser as novas normas turísticas e a objetividade do meio fotográfico”, completa.
Alguns dos destinos explorados no projeto foram Capadócia (Turquia), Calanques em Marselha (França), Deserto Bardenas Reales (Espanha), Obersee (Alemanha) e o Parque Nacional da Peneda-Gerês (Portugal).
Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, Natacha conta que, ao rolar o feed do Instagram, tem a impressão de que todas as pessoas estão indo para os mesmos lugares, fazendo as mesmas poses e usando os mesmos filtros.
Os registros foram publicados no site e no Instagram da artista.
Confira algumas imagens
Fotógrafa faz série que registra comportamento de turistas em locais ‘instagramáveis’
Natacha de Mahieu/Instagram
Pessoas registrando selfies em ponto turístico
Natacha de Mahieu/Instagram
Barcos aglomerados
Natacha de Mahieu/Instagram
g1 > Turismo e Viagem
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