30.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasDelta envia avião sem passageiros para pegar mil malas presas no aeroporto...

Delta envia avião sem passageiros para pegar mil malas presas no aeroporto de Londres

Aeronave saiu dos Estados Unidos para recuperar as bagagens deixadas pelos clientes nos terminais por falta de funcionários no aeroporto Heathrow; mais de 60 voos foram cancelados na última segunda-feira (11). Imagem de malas no aeroporto de Londres em 19 de junho de 2022
Henry Nicholls/Reuters
A Delta Air Lines dos Estados Unidos enviou um avião vazio para que pudesse recuperar as bagagens deixadas pelos passageiros da companhia aérea no aeroporto de Heathrow, em Londres, que sofre com a falta de funcionários desde o mês passado.
Conforme o jornal New York Times, a companhia áerea Delta decidiu enviar um Airbus A330-200 na segunda-feira (11) para entregar as mil malas em Detroit e, de lá, encaminhar para os clientes. A informação foi divulgada na quarta-feira (13).
“Recentemente, tivemos um fretamento separado apenas para repatriar malas de volta aos clientes que ficaram retidos por causa de alguns problemas operacionais”, disse o CEO Ed Bastian em uma teleconferência para discutir os resultados financeiros trimestrais, segundo a agência de notícias Bloomberg.
No fim de junho, a gerência do aeroporto chegou a pedir que algumas reduzissem seus horários de voo, principalmente devido aos problemas na entrega de bagagens aos viajantes.
A crise fez com que as malas se acumulassem depois que alguns passageiros foram obrigados a deixar os terminais.
Leia mais:
Caos nos aeroportos: entenda o que está causando dias de espera para voos na Europa
Com falta de pessoal, aeroporto de Londres cancela mais de 60 voos
FOTOS: centenas de pessoas não conseguem retirar suas bagagens em Londres
Avião da Delta Air Lines
Reuters
Voos cancelados
O aeroporto Heathrow, de Londres, cancelou 61 voos na última segunda-feira (11) e alertou que novos cancelamentos podem ocorrer durante o verão. Faltam funcionários e a demanda aumentou devido ao arrefecimento da pandemia de Covid-19.
Os cancelamentos afetaram voos das companhias British Airways, Virgin e Air France. No total, 1.100 voos estavam programados para decolar e pousar no aeroporto londrino.
Malas acumuladas no aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, em 19 de junho de 2022
Henry Nicholls/Reuters
As companhias aéreas e os aeroportos britânicos, que demitiram milhares de funcionários no auge da pandemia, agora enfrentam dificuldades para contratar pessoal.
Companhias aéreas como British Airways, Wizz Air e Easyjet recentemente cancelaram milhares de voos.
“Revisaremos as trocas de programação das companhias aéreas e pediremos que tomem mais medidas, se necessário”, disse o diretor-executivo de Heathrow, John Holland-Kaye, em comunicado na segunda.
Em quatro meses, o número de passageiros subiu em proporção equivalente a um aumento de 40 anos.
“Ultimamente, temos visto que a demanda supera a capacidade do aeroporto, das companhias aéreas e dos serviços de assistência em solo”, disse Holland-Kaye.
Caos nos aeroportos
O painel eletrônico de chegada exibe voos cancelados na Southwest Airlines de Nashville e Portland para viajantes no Aeroporto Internacional de Denver, Estados Unidos.
ASSOCIATED PRESS
Aeroportos pela Europa e nos Estados Unidos têm registrado atrasos, cancelamentos e diversos transtornos para os passageiros, que aguardam dias para conseguir embarcar.
A situação, que começou com greves entre trabalhadores das companhias aéreas no final de julho, coincide com as férias de verão na região, uma alta temporada para viajar.
Voo atrasado ou cancelado: veja quais os direitos do passageiro
Compras no exterior: saiba quando é preciso pagar imposto e como fazer
Em Portugal, no último sábado (2), o humorista brasileiro Abdías Melo viralizou ao ironizar a longa espera pelo seu voo, dizendo que estava havia 6 dias sem trocar de cueca.
“Eu não tomei banho, tô fedendo. Um absurdo. Meu sovaco está fedendo. E eles não fazem nada. Simplesmente falam assim: ‘vamos resolver’. Aí, botam um voo, dá o cartão de embarque, cancela. Eu só consigo fazer cocô em casa. Eu tô preso, sem fazer cocô”, contou.

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img