32.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioFrança sacrifica 10 milhões de aves por gripe aviária

França sacrifica 10 milhões de aves por gripe aviária

País tenta conter a doença desde novembro do ano passado. Apenas em 2021, 3,5 milhões de animais, principalmente patos, foram sacrificados. França sacrifica 10 milhões de aves por gripe aviária
Regis Duvignau/Reuters
França sacrificou dez milhões de aves de criadouro desde novembro do ano passado para tentar conter a gripe aviária, um balanço maior do que nos anos anteriores, devido a um surto sem precedentes no oeste francês – informou o Ministério da Agricultura do país nesta quarta-feira (23).
Desde o primeiro caso registrado no norte do país no final de novembro, o vírus se propagou por cerca de 1.000 fazendas. Quase metade dos animais foi abatida na região do Pays de la Loire (oeste), o segundo maior território de criação de aves depois da Bretanha.
Em geral, as crises ligadas à gripe aviária se concentram no sudoeste, em especial nas granjas de patos para a produção de foie gras. Em 2021, quase 500 focos foram registrados, e 3,5 milhões de animais, principalmente patos, sacrificados.
No total, 34 países europeus foram afetados pelo vírus este ano. Além da França, a gripe aviária atingiu, sobretudo, o norte da Itália, com 18 milhões de animais abatidos.
Leia também:
Guerra na Ucrânia deve encarecer o pãozinho; entenda
Por que carne bovina está perdendo espaço no prato do brasileiro
DE ONDE VEM: nem toda cenoura tem a cor laranja; primeira do mundo era branca
Na ‘guerra’ contra inflação, governo corta imposto sobre queijo e café, mas preocupa setores produtivos locais
Assista:
Pequeno, mas feroz: conheça Napoleão, o touro em miniatura salvo de um matadouro alemão

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img