A Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para Juventude une-se mais uma vez ao Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), para a realização da pesquisa “Atlas das Juventudes” a mais completa pesquisa sobre as juventudes do Brasil.
O Atlas das Juventudes tem como objetivo produzir, sistematizar e disseminar dados sobre as diferentes juventudes do país, contribuir para que sejam feitos os investimentos certos, no momento certo, para ativar o potencial desta geração e consequentemente, permitir o seu pleno desenvolvimento, construindo caminhos para um futuro mais próspero que inclui todas as pessoas.
“Entendemos que a pesquisa leva um melhor direcionamento para as ações voltadas para os jovens. Por isso é fundamental a participação de todos os jovens sul-mato-grossenses que assim poderão expor, ainda que em tempos de pandemia, suas necessidades e anseios”, explica o subsecretário Estadual de Políticas Públicas para Juventude, Fernando Martinelli.
A iniciativa surgiu após o CONJUVE ouvir mais de 33 mil jovens por meio da pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus. “O Conselho Nacional da Juventude tem trabalhado de maneira constante para produzir e apoiar iniciativas que sejam capazes de mapear, reunir, sistematizar e disseminar dados sobre as juventudes no Brasil. Desta maneira acreditamos que poderemos produzir políticas públicas com base em evidências e capazes de promover mudanças reais nas vidas de jovens em nosso país”, ressalta Marcus Barão, coordenador do Atlas das Juventudes.
Para participar basta acessar o link http://sgiz.mobi/s3/atlasdasjuventudes.
Texto: Jaqueline Hahn Tente – Secid
Foto Ilustrativa: Pixelfit by Getty Images
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul