O animal foi encontrado 45 dias depois de desaparecer no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no dia 15 de dezembro de 2021. Depois do reencontro, a cadela foi encaminhada a um hospital veterinário de São Bernardo do Campo para passar por exames. Segundo a família do tutor, ela estava magra e parecia muito debilitada. Reencontro de Reinaldo Junior com a cadela Pandora neste domingo (30), depois de 45 dias de desaparecimento.
Reprodução/Instagram
No dia 15 de dezembro de 2021, uma cachorra que viajava com o dono em um voo da Gol desapareceu durante a conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Depois de 45 dias desaparecida, Pandora foi encontrada por empregados do Terminal 3 do mesmo aeroporto na tarde deste domingo (30), e levada de carro ao encontro do dono, que estava hospedado na casa da mãe na mesma cidade.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Reinaldo Junior, tutor da cadelinha Pandora, saiu de Recife e tinha como destino Navegantes, em Santa Catarina. O animal viajava dentro de uma caixa de transporte, como é exigido para viagens aéreas.
Vídeo mostra reencontro com Pandora, cachorra desaparecida há 45 dias em aeroporto
Em entrevista ao g1, Reinaldo Junior disse que “ela está muito magra. Está desnutrida, debilitada, e eu também estou que nem ela.”
“Eu perdi tudo. Perdi minha cachorra, meu emprego, minha viagem e 16 quilos nessa busca por Pandora. Ela ficou debilitada de um lado e eu do outro. Mas o importante é que ela está de volta comigo.”
A “avó” de Pandora, Terezinha Bezerra, reconheceu a cadela em vídeos enviados pelo homem que encontrou e foi buscá-la. Assista ao reencontro do animal com o tutor no vídeo acima.
As imagens do reencontro foram publicadas nas redes sociais. Os vídeos mostram o momento em que Terezinha reconhece Pandora e se joga no chão, chorando, agradecendo a Deus por ter encontrado a cachorra.
Depois do reencontro, a cadela foi encaminhada a um hospital veterinário de São Bernardo do Campo, na Grande SP, para passar por exames.
Vai viajar com o pet? Veja quais cuidados ter no avião
? Presentes de até R$ 150 para pets
Repercussão
A notícia do sumiço de Pandora mobilizou defensores de animais e as redes sociais. Defensores dos direitos dos animais organizaram um protesto na noite do dia que o sumiço completou 1 mês. Munidos de cartazes com os dizeres “Gol, cadê a Pandora?”, os manifestantes circularam pelo terminal do aeroporto.
Um vídeo obtido pelo dono da cadelinha mostrou o animal correndo pela pista e Terminal de Cargas do aeroporto. As imagens mostram também alguns funcionários do aeroporto vendo Pandora circular pelo local e apontar para onde ela seguia. Às 9h19, a câmera registrou Pandora andando pelo gramado perto de uma guarita (assista abaixo).
Imagens de câmera de segurança mostram Pandora na pista do Aeroporto de Guarulhos antes de desaparecer em dezembro
Reinaldo Junior também mobilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela. Ele também ofereceu recompensas para quem encontrasse pistas do paradeiro dela.
Em nota, a Gol afirmou na época que nunca deixou de procurar a Pandora, apesar de ter dito, em 21 de dezembro, que não estava mais fazendo buscas com ajuda de empresas especializadas em procurar animais perdidos porque, com as chuvas depois do desaparecimento de Pandora, os cães farejadores não conseguem encontrar mais vestígios.
Em entrevista ao Fantástico, o tutor da Pandora reclamou do apoio dado pela companhia aérea nas buscas. “Não me ajudaram em nada”, afirmou.
‘Maconha’ do gato: Catnip ajuda a aliviar estresse e é usada até por bichinhos no cinema
g1 > Turismo e Viagem
Comentários do Facebook