O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, aproveitou a live para divulgação do boletim epidemiológico desta quarta-feira, para sanar algumas das principais dúvidas da população quanto a vacinação contra a Covid-19.
Geraldo esclareceu, por exemplo, que é fundamental que para receber a terceira dose, o idoso tenha recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.
Já a secretária adjunta, Dra. Cristine Maymone explicou porque a Organização Mundial de Saúde determinou que seja esse o prazo entre a segunda e a terceira dose.
E por fim o secretário reforçou que as medidas de segurança estão mantidas, e que o governo do Estado apenas deixou a cargo de cada município as restrições de horários.
Os números do boletim epidemiológico são 305 novos casos de contaminação, totalizando 368.886 desde o início da pandemia. Média móvel de 267,3 casos por dia.
Desse total, 356.814 felizmente conseguiram vencer a doença e estão recuperados. Outros 2.448 contaminados estão em isolamento domiciliar e 242 estão hospitalizados.
Este último boletim epidemiológico do mês de agosto trouxe o registro de 13 novos óbitos. 9.382 no total.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul