Equipes trabalham na revitalização do completo e obra de controle de erosão no Córrego Joaquim Português
O Parque dos Poderes passa por obras que afetam diretamente o trânsito. As intervenções se concentram em dois trechos da Avenida do Poeta: em frente à Governadoria, e na altura da Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues, que passa em frente ao Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (CETREMI), a interdição começa ainda na Avenida Ministro João Arinos.
A primeira obra, que teve início em junho, é da revitalização do Parque dos Poderes. Com investimento de R$ 18,9 milhões, os trabalhos começaram no estacionamento em frente à sede do Executivo Estadual. O trecho foi bloqueado na Avenida do Poeta, sentido bairro/Avenida Afonso Pena.
Quem segue por esse sentido precisa fazer o desvio e seguir na contramão, da Avenida Waldir dos Santos Pereira até a rotatória com a Rua Doutor Abdalla Duailibi, onde os veículos trafegam nos dois sentidos.
Chegando à rotatória, outra obra começou a ser executada nesta semana, a drenagem de águas pluviais que faz parte do controle de erosão no Córrego Joaquim Português. Desde segunda-feira (5), o trecho entre a Rua Doutor Abdalla Duailibi e a Rua Jornalista Marcos Fernando Rodrigues está totalmente interditado para quem segue no sentido Afonso Pena/bairro.
Para quem segue nesse trecho é preciso estar atento, apenas uma pista da avenida está operando nos dois sentidos. Todos os trechos estão sinalizados e equipes de trânsito auxiliam os motoristas.
Joilson Francelino, Subcom
Foto: Saul Schramm
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul