Mais de 700 camisetas foram entregues nesta segunda-feira (5) para as equipes do programa Mais Social nos 79 municípios de MS. A entrega foi realizada pela titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Cleia Nobre, em ato com a participação da superintendente de Benefícios Sociais da Sedhast, Angela Nunes, e técnicos do Mais Social.
“É mais um passo que damos dentro do programa Mais Social. Com essas camisetas as equipes, que estão trabalhando nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, estarão identificadas e as famílias que recebem os visitadores estarão mais seguras, pois terão maior facilidade para reconhecer nossos técnicos”, pontuou a secretária.
Sobre o andamento do programa, a secretária revelou que mais novidades devem surgir nas próximas semanas. “Nossos técnicos estão trabalhando muito nas visitas domiciliares e também internamente. Sabemos que são passos fundamentais e bem importantes para a consolidação do Mais Social. Tudo está caminhando bem, sempre respeitando os trâmites necessários, mas quero deixar a população de nosso Estado tranquila, reforçando que estamos chegando em cada beneficiário com perfil para o programa”, disse.
É importante lembrar também que o Mais Social tem caráter permanente e não expirará mesmo após o fim da pandemia. Ainda que o momento exija um reforço de proteção no trabalho das equipes durante as visitas domiciliares, o apoio para as famílias em vulnerabilidade social continua mesmo após a superação deste momento.
As visitas domiciliares são outra ponta do processo que envolve um grande número de profissionais, nos 79 municípios de MS. Cada visita é mapeada e os documentos necessários conferidos com clareza para que os recursos públicos investidos cheguem realmente nas mãos de quem precisa. A estimativa é que mais de R$ 182 milhões por ano sejam investidos pelo Governo do Estado no Mais Social. Um montante expressivo, com até 100 mil famílias beneficiadas.
Mais Social
O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.
Equipes da Sedhast estão realizando o contato com os beneficiários, portanto é necessário aguardar a visita desses grupos de trabalho que estarão devidamente identificados e respeitando as normas de biossegurança adequadas ao atual momento de pandemia.
Leomar Alves Rosa, Sedhast
Foto: Divulgação
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul