29.8 C
Campo Grande
HomeNotícias'Viaje' pelo mapa com brasileiro que entrou pro Guinness por volta ao...

‘Viaje’ pelo mapa com brasileiro que entrou pro Guinness por volta ao mundo mais rápida

Robson Jesus visitou os 193 países reconhecidos pela ONU em dois anos e 42 dias. Descubra quais países chamaram mais sua atenção e por quê. Robson Jesus na Noruega, no Afegasnistão e no Egito.
Acervo pessoal
O paulista Robson Jesus, de 35 anos, conquistou o posto do homem que visitou em menos tempo todos os países do mundo, segundo o Guinness World Records, guia de recordes internacionais.
🌍 Ele viajou durante dois anos e 42 dias, passando pelos 193 países reconhecidos pela ONU, e foi incluído no Guinness em meados de outubro.​
A viagem começou em 28 de fevereiro de 2022 na Tailândia, no Sudeste Asiático, e terminou em São Paulo, no Brasil, no dia 10 de abril de 2024.
Robson ficou cerca de 3 dias em cada local e passou por 35 países na América; 49 na Europa; 54 na África; 44 na Ásia e 14 na Oceania.
No mapa abaixo, os países selecionados aparecem na ordem que foram visitados pelo viajante.

✈️​De onde surgiu a ideia da viagem
Robson cresceu na periferia de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, e há 10 anos não tinha nem passaporte. Ele trabalhava como gestor hospitalar e saiu do Brasil pela primeira vez em 2014 rumo a Buenos Aires, na Argentina, apenas com o RG.
A ideia da viagem surgiu durante a pandemia, em 2021, momento em que Robson começou a refletir mais sobre os seus planos e decidiu tirar da “baú” o sonho de conhecer o mundo.
O primeiro passo foi buscar informações de outros viajantes on-line. Foi aí que ele percebeu a falta criadores de conteúdo de viagens negros, com quem ele se identificasse.
Mas isso não o abalou, pelo contrário, deu gás para ele fazer uma viagem ainda mais relevante.
“Eu decidi mudar esse cenário e, como homem negro, conquistar o posto do homem que viajou por todos os países do mundo mais rápido”, conta.
💸​Quanto custou a viagem? Ele começou o percurso com R$ 100 mil que tinha guardados e acabou gastanto R$ 700 mil no total. Robson conta que conseguiu os recursos como influenciador digital, produzido conteúdos – vídeo e fotos – pagos para diferentes empresas.
🌍Vale destacar que a pessoa (de qualquer gênero) que visitou em menos tempo todos os países do mundo é a canadense Taylor Demonbreun, que fez o percurso em um ano e 189 dias. Robson conquistou o título do homem que realizou o feito mais rápido.
Veja mais:
Voo atrasado ou cancelado? Saiba quais são os direitos dos passageiros
Maldivas vencem o ‘Oscar do Turismo’ de melhor lugar do mundo para visitar; conheça os principais vencedores
Dentes, lábios, seios: por que a Albânia está vivendo o auge do turismo estético
Marsia Taha Mohamed, melhor chef mulher da América Latina, é fã do Brasil e de boteco

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img