23.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasSapato no cofre e cabide na cortina: os truques de uma comissária...

Sapato no cofre e cabide na cortina: os truques de uma comissária de bordo para você não se dar mal em hotéis

Em vídeo com mais de um milhão de visualizações, comissária de bordo da KLM viralizou com dicas para driblar contratempos e melhorar o tempo de estadia.
Reprodução/ Fairmont Hotel
Viajar costuma ser uma experiência prazerosa, mas alguns imprevistos ou trapalhadas podem estragar a experiência. Uma delas é esquecer algo importante no cofre do hotel, como a chave de casa ou algum documento. Ou então quando se percebe que o modelo do carregador do celular não combina com a entrada de tomadas do local.
Esses são pequenos “dramas” da vida do viajante, mas que podem ser contornados por soluções simples e criativas. Ao menos é o que promete uma comissária de bordo da companhia aérea KLM que viralizou com dicas no TikTok.
Comissária de bordo ensina “gambiarras” de hotel
Conheça a seguir as seis gambiarras ensinadas por Esther:
👞 Sapato no cofre
Se você tem medo de esquecer joias, documentos ou outros itens de primeira importância no cofre do hotel, a comissária de bordo tem uma recomendação inusitada: deixar o pé de um sapato no compartimento. É mais fácil lembrar que o outro pé do sapato está no cofre, de forma que os objetos menores e avulsos colocados lá não sejam deixados para trás.
🛀 Mala e as suas mãos limpas
Geralmente esquecidas, as toucas de banho descartáveis podem ser completamente ressignificadas. Em uma das dicas, Esther usa o objeto para embalar os sapatos, evitando o contato do solado com as demais peças de roupa.
Com uma finalidade semelhante, a comissária embrulha o controle remoto do hotel com a touca — assim, o hóspede não tem contato direto com o objeto, considerado um dos mais sujos do quarto por, justamente, ser pouco lembrando na hora da higienização. “Essas coisas estão sempre sujas”, disse ela.
A dica dela tem fundamento científico. Um estudo de 2016 realizado pelo site de planejamento de viagens Travelmath em parceira com o laboratório norte-americano EmLab P&K revelou que, por escaparem da limpeza, os controles remotos de hotéis acabam sendo potenciais “abrigos” para bactérias.
🔦 Cabide para um quarto mais escuro
Para as pessoas que não conseguem uma boa noite de sono a menos que o breu reine no quarto, a dica de usar um cabide de roupas pode ser a solução perfeita.
Como? Primeiro, é bom ressaltar que não é qualquer cabide. Para que o truque funcione, eles precisam ter presilhas. Assim, é possível utilizá-las para prender as cortinas juntas, criando um efeito “blackout”.
💳 Não fique sem luz no quarto
Esta dica pode surpreender muitos viajantes. O cartão do hotel não é o único meio de ativar a eletricidade do quarto.
No vídeo, Esther mostra que o uso de outros cartões magnéticos, como cartão de crédito, também podem ser usados para ligar as lâmpadas e eletrodomésticos do quarto de hotel.
🔌A tomada e o carregador
Chegar em uma nova cidade ou país e perceber que o modelo de tomadas não é compatível com o carregador do seu celular ou notebook pode ser motivo de palpitação.
Mas de acordo com a série de dicas de Esther, não é preciso se desesperar. E o que fazer? Desconecte a cabeça do carregador e use o cabo USB para conectar seu eletroeletrônico na parte de trás da TV do hotel — isto, claro, se o aparelho televisivo da hospedagem for um modelo relativamente recente.
Comissários de bordo viralizam no Tik Tok
A comissária da KLM não é a única a usar a plataforma de vídeos para mostrar alguns “segredos” de viagens.
Kat Kamalani, também comissária, conquistou 1 milhão de seguidores ao revelar beliches de descanso para as equipes de bordo, que podem estar situadas acima ou abaixo dos corredores principais onde ficam os passageiros no avião.
Rubens Cezila, um brasileiro, também tem feito muito sucesso em seu canal “Flyzila” — acompanhado por mais de 670 mil pessoas — com vídeos descontraídos sobre a rotina de um comissário de bordo. Curiosidades sobre rotas, espaços ocultos dentro do avião e os motivos que o levaram a escolher a carreira são temas abordados pelo funcionário da American Airlines.

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img