33.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioLeilão do arroz: Fávaro minimiza falhas, fala em novas regras e diz...

Leilão do arroz: Fávaro minimiza falhas, fala em novas regras e diz que ‘afastamento’ de secretário permite investigação

Ministro da Agricultura fez as afirmações na Câmara. Após suspeitas de irregularidades, leilão para importação de arroz foi anulado e secretário de Política Agrícola demitido. O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), minimizou nesta quarta-feira (19) as possíveis irregularidades no leilão para compra de arroz importado, que foi anulado pelo governo após supostas fraudes serem identificadas.
Ele também disse que o governo vai realizar um novo leilão, com novas regras para a participação de empresas.
Sobre a demissão de Neri Geller, ex-secretário de Política Agrícola, o ministro disse que o “afastamento” de Geller foi feito após conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E que a medida permite a investigação das supostas irregularidades. A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o caso.
Fávaro deu as declarações durante audiência na Comissão de Agricultura da Câmara, para a qual foi convidado a dar explicações sobre estoques públicos e a necessidade de importação de arroz.

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img