Novas regras apontam que a devolução deverá ser automática quando houver cancelamentos ou atrasos. Empresas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que seja o desejo do cliente. Viajantes no Aeroporto de Logan antes do fim de semana de feriado de 4 de julho em Boston
REUTERS/Brian Snyder
O governo dos Estados Unidos anunciou, nesta quarta-feira (24), novas regras para que as companhias aéreas do país forneçam reembolso integral em dinheiro e avisem com antecedência a cobrança de taxas.
A devolução do dinheiro deverá ser automática quando houver cancelamentos, ou atrasos de 3 horas para voos dentro do país e 6 horas para voos internacionais. Nas regras atuais, as companhias aéreas decidem quanto tempo um atraso deve durar antes de acionar o reembolso.
As empresas aéreas não poderão substituir por vouchers, créditos de viagem ou outras formas de compensação, a menos que o passageiro opte por aceitar uma compensação alternativa.
As novas regras também serão aplicadas em relação as taxas de bagagem despachada, isso se a mala não for entregue dentro de 12 horas para voos nacionais ou de 15 a 30 horas para voos internacionais.
As companhias também vão ter que revelar cobranças para marcações de assentos e mudanças de reservas antes de a passagem ser emitida.
“Estas regras irão expandir significativamente a proteção do consumidor nas viagens aéreas, proporcionar aos passageiros um caminho mais fácil para reembolsos quando devidos e poupar aos consumidores mais de meio bilhão de dólares todos os anos em taxas ocultas e surpresas”, diz um trecho do anúncio oficial.
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REUTERS/Brian Snyder
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As companhias também vão ter que revelar cobranças para marcações de assentos e mudanças de reservas antes de a passagem ser emitida.
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