Empresa informou que não emitirá passagens já contratadas da linha ‘Promo’ com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Devolução será feita por meio de voucher. Agência de viagens 123 Milhas suspende pacotes e emissão de passagens promocionais.
Reprodução
A agência de viagens 123 Milhas anunciou nesta sexta-feira (18) que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida — que afetará viagens já contratadas da linha “Promo” previstas de setembro a dezembro de 2023 — gerou revolta e memes nas redes sociais.
A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.
Veja perguntas e respostas sobre a suspensão de pacotes
“Isso aqui é inacreditável. Estamos há mais de um ano vendo vídeos, organizando nossa viagem, sonhando. Para eles simplesmente chegarem e: ‘pô, não vai dar, não vamos emitir a passagem mais'”, relatou um cliente.
Outros compararam a 123 Milhas à agência Hurb (antigo Hotel Urbano), que passou a enfrentar uma forte crise este ano, em meio a polêmicas, cancelamentos de reservas e renúncia do CEO da companhia.
Veja a repercussão:
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A agência de viagens 123 Milhas anunciou nesta sexta-feira (18) que irá suspender os pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional. A medida — que afetará viagens já contratadas da linha “Promo” previstas de setembro a dezembro de 2023 — gerou revolta e memes nas redes sociais.
A companhia informou que está devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes. A devolução será feita em “vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes”.
Segundo a agência, esses vouchers poderão ser usados em produtos da 123 Milhas. No comunicado, entretanto, a empresa não deixou claro se haverá ressarcimento em dinheiro, para uso além de seus serviços.
Veja perguntas e respostas sobre a suspensão de pacotes
“Isso aqui é inacreditável. Estamos há mais de um ano vendo vídeos, organizando nossa viagem, sonhando. Para eles simplesmente chegarem e: ‘pô, não vai dar, não vamos emitir a passagem mais'”, relatou um cliente.
Outros compararam a 123 Milhas à agência Hurb (antigo Hotel Urbano), que passou a enfrentar uma forte crise este ano, em meio a polêmicas, cancelamentos de reservas e renúncia do CEO da companhia.
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g1 > Turismo e Viagem
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