35.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioDe onde vem o que eu como #22: Espumante

De onde vem o que eu como #22: Espumante

Episódio explica as diferenças entre vinho, espumante, frisante e moscatel. Saiba como é feita a bebida das celebrações de Ano Novo. Você pode ouvir o “De onde vem o que eu como” no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Este episódio do podcast “De onde vem o que eu como” explica a diferença entre espumante, frisante, moscatel e sidra. E ainda te conta por que a maior parte dos espumantes não pode ser chamada de champanhe.
Direto de Garibaldi (RS), a capital do espumante, o Maiquel Vignatti, gerente de marketing de uma vinícola, falou sobre a tradição de cultivo da uva por pequenos agricultores da Serra Gaúcha (ele também deu dicas pra quem quer começar a conhecer os espumantes).
Enquanto isso, o Jorge Garziera, presidente de uma vinícola do Vale do São Francisco, em Pernambuco, relembrou como foi iniciar a produção de uvas e bebidas em pleno semiárido.
Já o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura, Daniel Panizzi, explicou a diferença entre vinho e espumante.
Agora, é só clicar no play!
O podcast ‘”De onde vem o que eu como” é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.
Espumantes: podcast explica como as bebidas são feitas.
Unsplash/ Sergio Souza
OUÇA TAMBÉM:
Espumante é o tema do 22º episódio do podcast ‘De onde vem o que eu como’.
Comunicação/Globo

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img