25.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasConheça os agricultores que se uniram para fundar uma vinícola do Cerrado

Conheça os agricultores que se uniram para fundar uma vinícola do Cerrado

Cultivo de uva na região só é possível devido à inversão do ciclo da fruta, que tem colheita em agosto. Turistas podem visitar o plantio e conhecer o preparo dos vinhos. Conheça os agricultores que se uniram para fundar uma vinícola do Cerrado
No Cerrado, agricultores estão investindo na produção de uva e vinho. Os produtores da região se uniram para fundar uma vinícola do Planalto Central. Confira no vídeo acima a história dos pioneiros.
Assista a todos os vídeos do Globo Rural
Apesar de mais comum no Sul do país, as uvas encontraram condições favoráveis no Cerrado: uma altitude de mil metros e as manhãs são quentes e as noites, frias. Uma das diferenças na produção é que a colheita é em agosto. A inversão do ciclo foi fundamental para tornar o cultivo possível.
Para conseguir essa inversão, os produtores usaram uma técnica chamada de dupla poda.
Ela funciona da seguinte maneira: em setembro, as videiras recebem o primeiro corte – chamado de poda de formação da planta -, 6 meses depois, em fevereiro, vem o segundo corte, que é a poda de produção e, por fim, os cachos se formam e geram frutos.
A primeira safra rendeu 67 garrafas para os agricultores, na segunda, já com a produção maior, foi quando eles tiveram a ideia de fundar a vinícola.
Saiba mais na reportagem completa nos dois vídeos acima.
Vídeos mais assistidos do Globo Rural

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img