23.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioDe onde vem o que eu como #2: Caipirinha

De onde vem o que eu como #2: Caipirinha

Podcast revela curiosidades sobre a criação dessa bebida 100% brasileira e explica o que a cachaça e a banda Sepultura têm em comum. Episódio também conta como a cana-de-açúcar veio parar no Brasil. Você pode ouvir o “De onde vem o que eu como” no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga o “De onde vem” para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Você sabia que a caipirinha foi inventada para ser usada como remédio? Que o Brasil tem uma Capital Nacional da Cachaça?
Neste episódio do podcast “De onde vem o que eu como”, você vai saber os detalhes da criação da caipirinha, as diferenças entre cachaça e aguardente e ainda conhecer pessoas que se dedicam à produção dessas bebidas.
O baixista do Sepultura, Paulo Jr, contou o que a banda de heavy metal tem em comum com a cachaça.
Banda Sepultura: (da esq. para a direita): o guitarrista Andreas Kisser, o vocalista Derrick Green, o baixista Paulo Jr. e o baterista Eloy Casagrande.
Marcos Hermes
O sommelier de cachaça Mauricio Maia passou dicas sobre como turbinar a caipirinha (sem complicação!) e o pesquisador Mauro Xavier, do Instituto Agronômico, conta de onde veio a cana-de-açúcar (que está por aqui já faz um tempo).
Venha descobrir que você não conhece tanto assim sobre caipirinha, cachaça… cana-de-açúcar… e por aí vai!
O podcast ‘”De onde vem o que eu como” é produzido por: Mônica Mariotti, Luciana de Oliveira, Carol Lorencetti e Eto Osclighter. Apresentação: Luciana de Oliveira e Carol Lorencetti.
“De onde vem o que eu como” conta a história da origem da caipirinha no 2º episódio.
Comunicação/Globo
VEJA MAIS:
De onde vem o que eu como: salada toma banho e pode até se afogar
Banana tem família e até coração
g1 vai à ‘capital do morango’ e explica por que ele não é fruta
Como é o café especial que faz o Brasil ser premiado internacionalmente

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img