26.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioMST inaugura centro de fabricação de derivados de milho não transgênicos

MST inaugura centro de fabricação de derivados de milho não transgênicos

Agroindústria situada em Londrina (PR) espera produzir 1 milhão de toneladas de derivados por ano. MST inaugura fábrica que produzirá 24 toneladas por dia de derivados de milho não transgênicos
Reprodução
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) inaugurou na última sexta-feira (15) uma agroindústria que deve produzir 1 milhão de toneladas de derivados de milho não transgênicos por ano.
O centro de beneficiamento fica no distrito de Lerroville, em Londrina (PR), e faz parte da Cooperativa Agroindustrial de Produção e Comercialização Conquista (Copacon), localizada no Assentamento Eli Vive.
Por ano, o movimento espera produzir 1 milhão de toneladas, com o envolvimento de agricultores em 13 municípios do Paraná.
Segundo o MST, a estrutura atual já garante a comercialização de fubá, farinha de milho biju, canjica amarela e canjiquinha xerém. Os resíduos do milho beneficiado serão transformados em ração para bovinos e suínos.
De acordo com Fábio Herdt, presidente da Copacon, o objetivo é ampliar a diversidade de produtos nos próximos cinco anos, também com a produção de quirerinha, canjica branca e flocão.
“A expectativa é que a gente tenha todos esses produtos, que além de muito gostosos, que sejam agroecológicos, com capacidade de venda e com preço justo e de fácil acesso para toda população”, afirma Herdt, que é assentado na comunidade.
As estruturas da agroindústria tiveram investimento de cerca de R$ 5 milhões – a maior parte vindos de recursos próprios e da Finapop (Programa de Financiamento Popular da Agricultura Familiar para Produção de Alimentos Saudáveis) e cerca de R$ 600 mil vindos do governo do estado.

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img