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Gol muda regra, e multa para remarcação pode chegar a até 80% do valor da passagem

Antes, a companhia aérea previa duas possibilidades de multa: um valor fixo ou até 100% do custo da passagem, considerando a menor quantia. Mudança, que também afeta cancelamento de viagens, vale para bilhetes comprados a partir de 29 de março. Avião da companhia aérea Gol pousa no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica (GRU), em Guarulhos
Celso Tavares/G1
A Gol alterou as regras sobre cancelamento e remarcação de passagens aéreas das categorias Light e Plus. Agora, a multa será de até 80% do valor do bilhete.
A nova cobrança vale para as compras de passagens realizadas a partir do dia 29 de março de 2022. Bilhetes adquiridos antes seguem com as regras anteriores.
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Nesse caso, os passageiros podem pagar um valor fixo, que não exceda R$ 275, ou o preço total da passagem. A empresa considerava a menor quantia.
O cálculo proporcional ao valor da tarifa também será o único considerado para os casos de no-show, quando o passageiro não comparece ao aeroporto.
O que muda em cada categoria
LIGHT
Na tarifa Light, os clientes que solicitarem o cancelamento ou a remarcação da passagem terão que abrir mão de 80% do valor pago – os 20% restantes ficam como crédito para uso futuro. Antes, a Gol descontava R$ 275 ou 100% do preço do bilhete, considerando a menor quantia.
Em caso de não comparecimento, os passageiros que comprarem tarifa Light perdem 80% do valor da tarifa. Na regra anterior, a Gol previa desconto de R$ 350 ou 100% do preço pago, o que fosse menor.
PLUS
Na tarifa Plus, cancelamentos e remarcações levarão a multas de 60% do preço do bilhete – os 40% restantes ficam como crédito. A companhia aérea cobrava multa de R$ 250 ou 100%, considerando o menor valor.
Para casos de não comparecimento, clientes que comprarem uma tarifa Plus perderão 60% do valor da passagem. Antes, a Gol cobrava multa de R$ 330 ou 100% do que foi pago, o que fosse menor.
PROMO e MAX
As regras seguem iguais para as outras duas categorias da Gol: na Promo, o cliente perde todo o valor pago, e na Max, não há multas por alteração, cancelamento e não comparecimento.
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Reembolso
As regras para reembolso em dinheiro na duas categorias mais baratas permanecem inalteradas. Nas tarifas Promo e Light, os clientes não podem pedir nenhuma parte do valor pago.
Para reembolsos na tarifa Plus, a Gol alterou sua página para especificar que os clientes têm direito a 40% do valor residual, isto é, após o desconto por alteração, cancelamento ou não comparecimento. Para a tarifa Max, os clientes têm direito a pagar 95% do valor residual.
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Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

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