35.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioPequeno, mas feroz: conheça Napoleão, o touro em miniatura salvo de um...

Pequeno, mas feroz: conheça Napoleão, o touro em miniatura salvo de um matadouro alemão

Napoleão nasceu com um defeito genético congênito, o que significa que aos 80 cm, aos 8 meses de idade, ele já atingiu sua altura máxima. Pequeno, mas feroz: conheça Napoleão, o touro em miniatura salvo de um matadouro alemão
Um touro diminuto na Baviera provou que tamanho não é tudo, pois o pequeno bovino se sente confortável em seu novo rebanho em um santuário de animais no sul da Alemanha.
Napoleão nasceu com um defeito genético congênito, o que significa que aos 80 cm, aos 8 meses de idade, ele já atingiu sua altura máxima.
“Napoleão pertence à raça irlandesa Dexter, que produz gado bastante pequeno. Eles crescem até cerca de 1,20 cm. Com seus 80 cm, ele está obviamente muito abaixo disso. Apesar de seu tamanho, ele se sente como um touro completo e de bom humor”, disse Lukas Becker à Reuters TV do santuário.
Resgatado de um fazendeiro que teria mandado o bezerro para o matadouro, Napoleão, que é tão briguento quanto seu xará, encontrou uma mãe adotiva e, apesar de seu tamanho, está marcando presença na fazenda.
“Ele se adaptou conosco muito rapidamente, o que nos deixa muito felizes. Ele também tem um efeito animado sobre o rebanho”, diz Becker, um professor que herdou a fazenda de seu avô e, com sua esposa, a transformou em um lar para animais resgatados.
Leia também:
Vacas são treinadas para fazerem xixi no ‘tapetinho’ em estudo de redução de gases poluentes
Vaca fica presa em árvore após passagem do furacão Ida nos EUA
Vacas pegam carona em helicóptero nos Alpes suíços
“Napoleão gosta especialmente de sua mãe adotiva, Laura. Nós o resgatamos no ano passado em junho e os dois são muito próximos e passam quase todos os momentos juntos”, acrescentou Lukas.
O pequeno touro se junta a outros 100 animais que vivem na fazenda Schneiderhof, aberta ao público aos domingos, e com o touro em miniatura ganhando notoriedade, Lukas espera que ainda mais pessoas venham visitá-lo.
Assista:
Professora cria porca de 250 kg que pensava ser ‘mini’

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img