23.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasSumiço de cachorra Pandora completa um mês; grupo protesta contra companhia aérea...

Sumiço de cachorra Pandora completa um mês; grupo protesta contra companhia aérea no Aeroporto de Guarulhos, em SP


Cadela sumiu durante conexão do voo da Gol de Recife para Navegantes, em 15 de dezembro, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Manifestantes protestam contra a companhia aérea Gol por conta do desaparecimento da cadela Pandora, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste sábado (15)
Reprodução/Instagram/Pedro Coutinho
O desaparecimento da cadela Pandora, que sumiu durante uma conexão de um voo da Gol no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, completou um mês neste sábado (15).
Defensores dos direitos dos animais organizaram um protesto no aeroporto na noite do sábado. Munidos de cartazes com os dizeres “Gol, cadê a Pandora?”, os manifestantes circularam pelo terminal do aeroporto.
Tutor da Pandora, o garçom Reinaldo Junior mobilizou uma série de perfis nas redes sociais desde o desaparecimento da cadela, mas até agora ela não foi encontrada. Ele também passou a oferecer recompensas para quem encontrar pistas do paradeiro dela.
Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, Junior declarou que pretende ainda estender as buscas para o Rio de Janeiro. Ele acredita que Pandora possa ter caminhado até outro estado durante os últimos dias.
Manifestantes protestam contra a companhia aérea Gol por conta do desaparecimento da cadela Pandora, no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, neste sábado (15)
Reprodução/Instagram/Pedro Coutinho
Em entrevista ao Fantástico, o tutor da Pandora reclamou do apoio dado pela companhia aérea nas buscas.
“A todo momento eles dizem que não existe câmera, que não existe filmagem, que elas não pegam, não me ajudaram em nada, nem se mobilizaram”, disse Reinaldo.
Homem procura cachorra desaparecida no aeroporto de Guarulhos há quase um mês
Reinaldo é garçom e recebeu uma proposta para morar e trabalhar na Suíça como chapeiro. A cadela Pandora, que foi adotada por ele há cinco anos, ia junto. Antes da viagem para o exterior, ele ficaria um mês em Navegantes, Santa Catarina. Saiu do Recife com esse destino pela companhia aérea Gol, e Pandora foi no bagageiro do avião.
“Ela é minha filha. Ela tem a cama dela, mas não é uma cama de pet, é uma cama de solteiro. Mas ela só dorme comigo, na cama de casal”, disse ao Fantástico.
Imagens do aeroporto
Um vídeo obtido pelo dono da cadelinha Pandora mostra o animal correndo pela pista e Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana.
Imagens de câmera de segurança mostram Pandora na pista do Aeroporto de Guarulhos antes de desaparecer em dezembro
A cachorra viajava dentro de uma caixa de transporte em um voo da Gol e desapareceu no dia 15 de dezembro durante uma conexão do Recife, em Pernambuco, para Navegantes, em Santa Catarina. A passagem da Pandora, paga à Gol, custou R$ 850, mais R$ 650 da caixa que é obrigatória para o transporte.
As imagens mostram alguns funcionários do aeroporto vendo Pandora circular pelo Terminal de Cargas e apontar para onde ela seguia. Às 9h19, a câmera registra Pandora andando pelo gramado perto de uma guarita.
Vai viajar com o pet? Veja quais cuidados ter no avião
Câmera de segurança mostra cachorra Pandora correndo na pista do Aeroporto de Guarulhos antes de desaparecer
Reprodução TV Globo
“Não tem supervisão da Pandora como eles [funcionários da Gol] disseram que eles estavam tentando pegar ela. Como vocês podem ver é mentira, a imagem fala por si só, não tem ninguém”, lamenta Reinaldo.
Empresa aérea Gol diz que cachorra que desapareceu no Aeroporto de Guarulhos destruiu caixa de transporte e escapou
O dono da Pandora conseguiu as imagens com a Polícia Civil. Ele vinha solicitando o vídeo com a Gol e a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, mas não tinha recebido.
“Estou abalado psicologicamente, fisicamente. Eu já emagreci 9 kg”, disse Reinaldo Junior, que está hospedado em um hotel de São Paulo procurando por Pandora desde a cachorro desapareceu. Ele criou um abaixo-assinado para regulamentar o transportes de animais no país durante viagens de avião.
“Eu não vou voltar sem ela, é minha filha”, afirmou.
CACHORRA PANDORA AINDA NÃO FOI ENCONTRADA
Quem tiver informações sobre o paradeiro da cachorra pode entrar em contato com Reinaldo: (81) 99241-1983 e (81) 99611-8997.
Em nota, a Gol afirmou que nunca deixou de procurar a Pandora, apesar de ter dito, em 21 de dezembro que não estava mais fazendo buscas com ajuda de empresas especializadas em procurar animais perdidos porque, com as chuvas depois do desaparecimento de Pandora, os cães farejadores não conseguem encontrar mais vestígios. A empresa aérea não informou se vai continuar pagando o hotel para o dono da cachorra.
Cadela Pandora está desaparecida desde a última quarta-feira (15), quanto se perdeu no Aeroporto de Guarulhos, na Grande SP
Reprodução
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

Fonte:

g1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img