A 13º Conferência Estadual da Assistência Social teve sua abertura realizada na manhã desta terça-feira (05). Nesta edição a conferência é realizada totalmente on-line e conta com o suporte da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), via Superintendência da Política de Assistência Social, com apoio da Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar”.
Para a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, na abertura da conferência, o trabalho realizado em Mato Grosso do Sul tem encontrado apoio do Governo do Estado e um olhar de investimentos, como por exemplo, em programas sociais. “Nós temos muito a fazer em prol do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), mas temos tido o apoio do Governo do Estado para que o atendimento feito a população seja completo. Tudo isso mostra o esforço que estamos fazendo para atender quem precisa e chegar nas pessoas em vulnerabilidade social. A política de assistência social é uma política base dentro da nossa sociedade”, pontuou.
A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Maria Auxiliadora Capillé, explicou que odos os municípios de MS realizaram suas conferências de Assistência Social, e o CEAS realizou quatro regionais e agora a Conferência Estadual fecha o ciclo. “Avaliarmos o SUAS e propor implementações neste momento é muito importante, considerando que as demandas têm crescido, em decorrência da pandemia e consequentes situações de vulnerabilidades e riscos”, disse.
Para acompanhar a conferência basta acessar os seguintes links:
Dia 05/10/2021 – Período matutino: https://www.youtube.com/watch?v=rFloR2sRS_Q
Dia 05/10/2021 – Período vespertino: https://www.youtube.com/watch?v=U8KPZCRLWPs
Dia 07/10/2021 – https://www.youtube.com/watch?v=3KXmTO8ku2Y
Na quinta-feira (7) a programação prevê a apresentação das moções aprovadas; propostas aprovadas por eixo temático para o governo estadual; propostas aprovadas por eixo temático para o governo federal; delegados eleitos para a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social e o encerramento oficial.
Leomar Alves Rosa, Sedhast
Fotos: Monique Alves
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul