24.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasTrabalhos enviados para Revista da PGE começam a ser avaliados pela Comissão

Trabalhos enviados para Revista da PGE começam a ser avaliados pela Comissão

A equipe da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap) começou a distribuir nesta semana os trabalhos inscritos para serem avaliados pela Comissão de Avaliação da Revista da PGE. A Comissão é composta por procuradores do Estado e a expectativa é que a edição nº 17 seja publicada até o fim deste ano.

Nesta edição, serão abordadas temáticas referentes às questões enfrentadas no dia a dia da Consultoria e do Contencioso das Procuradorias Especializadas, questões controvertidas do direito público e relativas à boa gestão da Administração Pública.

Ao todo, nove artigos foram enviados para a avaliação. Entre os critérios utilizados para análise estão a relevância jurídica do trabalho, a classificação do trabalho como artigo científico e a obediência às normas gerais de formatação e publicação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

De acordo com a diretora da Esap e presidente da Comissão de Avaliação, Ludmila dos Santos Russi, a expectativa para a avaliação dos trabalhos é positiva. “Recebemos trabalhos muito interessantes e que vão ao encontro da proposta desta edição da revista. Eles serão apreciados pela Comissão e acredito que irão contribuir muito para a Advocacia Pública”, afirmou.

Especial

Diferentemente das publicações anteriores, a edição nº 17 da Revista da PGE contará ainda com mais de 10 trabalhos de procuradores do Estado que foram qualificados por meio de uma pós-graduação lato sensu em mediação, conciliação e arbitragem, fruto de um contrato efetuado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) com recursos do Profisco II-MS.

Para Ludmila Russi, qualificar os servidores é extremamente essencial. “Entendemos que a mediação, arbitragem e conciliação são meios alternativos de resolução de conflitos que devem ser prestigiados pela administração pública”, comentou.

Com a publicação da Revista, a PGE busca disponibilizar à sociedade o acesso aos trabalhos produzidos por procuradores do Estado e demais autores, auxiliando o leitor na pesquisa e debates de assuntos jurídicos.

Todos os exemplares da Revista da PGE são disponibilizados de forma eletrônica e podem ser consultados pela população no site da instituição.

Assessoria de Comunicação PGE/MS

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img