25.8 C
Campo Grande
HomeAgronegócioPrograma que oferece assistência a produtores rurais abre 800 vagas no Triângulo...

Programa que oferece assistência a produtores rurais abre 800 vagas no Triângulo Mineiro


O ‘FIP Paisagens Rurais’ atende 11 municípios da região e já auxilia mais de 1.000 produtores rurais. FIP Paisagens Rurais em visita técnica a propriedade no Triângulo Mineiro
FIP Paisagens Rurais/Arquivo
Produtores rurais de 12 cidades do Triângulo Mineiro já podem se inscrever na segunda fase do projeto “FIP Paisagens Rurais”. Foram abertas 800 novas vagas para interessados em serem atendidos pela iniciativa, que oferece assistência técnica e gerencial gratuita a produtores da pecuária de corte e de leite inseridos na Bacia do Rio Tejuco.
O projeto é executado pelo sistema formado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes).
Entre outras ações, a iniciativa promove a recuperação de pastagens degradadas, áreas de preservação permanente ou reserva legal. De acordo com o Senar, o “FIP Paisagens Rurais” (Forest Investment Program) tem a expectativa de recuperar 45 mil hectares de pastagens degradadas e 3 mil hectares de passivos ambientais em Minas Gerais.
No Triângulo Mineiro, o programa já atende 1.161 produtores e abrange as cidades de Campina Verde, Campo Florido, Comendador Gomes, Gurinhatã, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas, Prata, Santa Vitória, Uberaba, Uberlândia, União de Minas e Veríssimo.
“Esta assistência tem proporcionado resultados positivos aos produtores participantes, inclusive com redução de custos e aumento da produtividade, além de contribuir para a recuperação ambiental nas propriedades”, comentou o gerente regional do Sistema Faemg em Uberaba, Caio Oliveira.
Os interessados em participar devem procurar o Sindicato dos Produtores Rurais dos respectivos municípios. As visitas técnicas serão feitas a partir de 15 de novembro.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Fonte:

g1 > Agronegócios

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img