Mais uma vez os números do Caged comprovam o potencial de crescimento sustentável de Mato Grosso do Sul, que vem mantendo uma média alta de geração de emprego. Foram 4,3 mil empregos gerados em maio. O titular da Semagro, o secretário Jaime Verruck destaca que “os números comprovam que há uma retomada da economia”.
Em 2021, o Estado acumula 24.221 mil novos empregos entre janeiro e maio. Verruck ressalta os números da indústria, que para ele comprovam a eficácia da política de atração de investimentos adotada pelo Governo do Estado.
Para o secretário a construção civil desponta como a que tem capacidade de gerar muita vaga em curto tempo e para um público específico.
O Comércio também se destaca com 5.133 novas vagas, seguido da indústria de transformação com 3.298 novos empregos e atividades administrativas e serviços complementares com 2.572 novas vagas.
Campo Grande é o município com maior recuperação na geração de emprego, com saldo de 8.092 postos abertos entre janeiro e maio de 2021. Seguido por Dourados com 2.391 e Aparecida do Taboado com 1.280.
Katiuscia Fernandes – Subcom
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul