Com anúncio feito quarta-feira (30) pelo CEO, Lorival Luz, companhia se junta a rivais como a JBS, que divulgaram recentemente o mesmo objetivo de sustentabilidade. Unidade da BRF em Uberlândia
BRF/ Divulgação
A empresa de alimentos BRF anunciou na quarta-feira (30) o compromisso de zerar suas emissões líquidas de carbono até 2040, juntando-se, assim, a rivais como a JBS, que divulgaram recentemente o mesmo objetivo de sustentabilidade.
O anúncio foi feito durante um evento sobre ESG, sigla para boas práticas de empresas nas áreas ambiental, social e de governança. A atividade foi realizada por gerentes da empresa, incluindo o presidente-executivo Lorival Luz.
“Com as novas metas, reforçamos o nosso comprometimento com a agenda ESG, mostrando que é possível seguir com a Visão 2030, estratégia de crescimento da companhia, e ao mesmo tempo, garantir que nossas ações sejam feitas de forma responsável, inovadora e que impactem positivamente o meio ambiente, a cadeia produtiva e as comunidades em que estamos inseridos”, afirmou Luz.
Serão implementadas ações para reduzir, até 2030:
35% das emissões diretas geradas pelas operações da empresa e indiretas originadas pelo consumo de energia elétrica ou térmica;
12,3% das emissões indiretas e que não pertencem à companhia;
Além de neutralizar emissões residuais até 2040.
A BRF afirma que as metas foram traçadas tendo como referência as emissões de 2019 e 2020, respectivamente. A empresa aderiu à Science Based Targets (SBTi), uma iniciativa global que oferece diretrizes para a construção de metas baseadas em ciência.
VÍDEOS: mais notícias de agronegócios
G1 > AGRO
Comentários do Facebook