O prédio destinado a Unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito recebeu o nome do ex-prefeito do município, Leonel Lemos de Souza Brito, conhecido como “Leleco”.
A Lei n° 153/21, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (30) é de autoria do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa.
Na justificativa o parlamentar explica que “é uma justa homenagem que registrará para posteridade a lembrança de quem se notabilizou como um dos melhores administradores públicos e que muito fez para que essa unidade fosse edificada no município, devendo por isso ser lembrado com orgulho por todos os cidadãos bonitenses”.
O homenageado
Leonel Lemos de Souza Brito faleceu em 26 de novembro de 2017, aos 54 anos, vítima de câncer no intestino.
Leleco administrou o município de Bonito no período de 2013 a 2016. Na vida pública também atuou como secretário de saúde.
Seu legado também ficou marcado nas causas sociais. Foi membro ativo do Conselho do Instituto Família Legal – ONG voltada para crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, além de ser conselheiro também da Associação Pestalozzi, do Hospital Municipal e do Asilo da cidade de Bonito.
De família tradicional na pecuária, ele também foi presidente do Sindicato Rural de Bonito. Leonel deixou quatro filhas.
A obra
Com um projeto moderno e inovador, e investimentos na ordem de R$ 3,1 mi do Governo do Estado, a obra do 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Bonito está 85% concluída e está prevista para ser entregue no mês de julho.
A implantação da unidade militar vai agilizar o atendimento aos 21,7 mil moradores da Capital do Ecoturismo, que atualmente precisam recorrer ao Corpo de Bombeiros de Jardim – localizado a 55 quilômetros de distância.
A presença dos bombeiros em Bonito implica em um tempo de resposta operacional melhor, além de executar as atividades técnicas de hotéis, restaurantes e balneários para melhor assegurar os turistas.
Mireli Obando, Subcom
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul