Termina nesta segunda-feira (10) o prazo para as Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) enviarem propostas para o edital de chamamento público 02/2021 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) com R$ 1,5 milhão em recursos. Incentivar e reconhecer ações emergenciais de combate aos efeitos da pandemia realizadas por Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) é um dos focos do Edital, que contém, no total, cinco eixos de ações.
Dentre os eixos descritos no Edital estão, por exemplo, trabalho de OSC’s com migração (ações temporárias ou permanentes), população em situação de rua e segurança alimentar. Com a seleção das OSC’s que trabalham e desenvolvem ações com esse público, o Edital traz que o objetivo é promover a melhoria na qualidade de vida da pessoa humana, incentivando o desenvolvimento de ações voltadas ao público vulnerabilizado em tempos de pandemia, e também desenvolvendo práticas inovadoras de combate a fome a e miserabilidade.
O edital, que pode ser conferido no Diário Oficial do Estado (DOE/MS) nº 10.468, afirma ainda que cada OSC poderá inscrever apenas uma proposta no edital de chamamento público, de acordo com o eixo compatível com sua área de atuação, prevista em seu Estatuto. Os recursos aplicados neste edital de chamamento são provenientes do Fundo de Investimento Social (FIS).
Informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelas OSC’s pelo telefone (67) 3318-4178 ou 4199 na Sedhast, por meio da Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil (Caosc).
Leomar Alves Rosa, Sedhast
Foto: Arquivo
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul