Além da mamadeira diária, animal recebe muito carinho da dona. Bezerra recebe tratamento diferenciado em sítio de Sorocaba
Reprodução/TV TEM
O dia começa cedo no sítio da dona Benedita Elizabete de Moraes, em Sorocaba (SP). Sua rotina é como a de muitas propriedades rurais: já cedo a lenha está no fogo, esquentando a água para fazer o café. São muitos os animais que vivem em seu sítio, mas apenas um ganha certa atenção especial: a bezerrinha Rebeca.
Dona Bete, como é chamada, prepara todos os dias uma mamadeira com 2.200 ml de leite para a bezerra da raça Gir, que nasceu prematura e ficou órfã com um mês de idade, precisando de cuidados diferenciados.
Não são incomuns casos em que o bezerro perde ou é rejeitado pela mãe e acaba sendo adotado por outros animais ou recebendo alimentação na mamadeira. Mas é curiosa a amizade criada entre a dona do sítio e a bezerrinha.
(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 25/04/2021)
Bezerra recebe tratamento diferenciado em sítio de Sorocaba
Rebeca anda livre pela propriedade, come as frutas do chão, passeia pela cozinha. Mas o que ela mais parece gostar de fazer é receber o carinho da dona.
Companheira persistente, ela quer estar perto em todos os lugares, até mesmo dentro de casa, acompanhando a dona enquanto toma café.
Dona Bete pretende dar mamadeira até a bezerra completar seis meses e já iniciou a alimentação com ração e feno. Em tom de brincadeira, ela comenta que está tentando mostrar para Rebeca que ela é uma vaca e precisa aprender a se comportar como tal.
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
VÍDEOS: veja mais reportagens do programa
G1 > AGRO
Comentários do Facebook