As obras de infraestrutura que dão acesso ao distrito de Taunay, em Aquidauana, avançam e já estão quase na metade da execução. É o que informa a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) em referência à implantação e pavimentação da MS–442, de um trecho de 11 quilômetros de extensão.
A população comemora os andamentos da obra que é aguardada com expectativa. “Essa obra é histórica para Aquidauana, de muitos e muitos anos, tanto para a população do distrito de Taunay, como para as comunidades indígenas é de extrema necessidade”, ressalta o prefeito Odilon Ribeiro.
Para o líder comunitário Moisés Leanes, a pavimentação vai literalmente salvar vidas. “Com este asfalto deve chegar até mais empreendimentos, gerando emprego”. Do mesmo modo, o aposentado Alcindo de Goés reforça: “Muitos governos passados, rapaz, já fizeram a promessa desse asfalto, mas nunca ninguém garantiu”.
Os investimentos ultrapassam R$ 13 milhões e a previsão de término é junho deste ano. Até o momento, 40% da obra foi executada. “É um sonho que está se transformando em realidade e vai contemplar uma das maiores populações indígenas do Estado”, reforça o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Na área de infraestrutura, de 2015 até abril de 2021, o Governo do Estado já investiu mais R$ 70 milhões em obras concluídas e em processo de licitação. O pacote inclui a pavimentação, restauração asfáltica e drenagem de diversas vias do perímetro urbano.
Ana Brito, Seinfra
Fotos: Agesul e Joe Ledesma
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul