35.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasParceria vai permitir publicação de artigos em comemoração aos 30 anos do...

Parceria vai permitir publicação de artigos em comemoração aos 30 anos do ECA

Parceria viabilizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) vai permitir a publicação de artigos por conselheiros tutelares, conselheiros municipais e estaduais de direitos das crianças e dos adolescentes, graduandos, pós-graduandos e docentes da Anhaguera Uniderp. A viabilização do projeto também conta com o apoio do Núcleo da Infância e da Juventude do Ministério Público Estadual.

Em reunião na quarta-feira (10), na Escola Superior do Ministério Público Estadual, com a participação da procuradora de Justiça e diretora-geral da Escola Superior do MPE/MS, Jaceguara Dantas; Fabrícia Lima Barbosa, promotora de Justiça e assessora do Núcleo da Infância e da Juventude do MPE/MS; Adriano Chadid, secretário-adjunto da Sedhast; Ana Lúcia Américo, superintendente da Política de Direitos Humanos da Sedhast e Ana Patrícia Nassar, assessora técnica da Sedhast, foram discutidos mais detalhes da publicação, com previsão para o segundo semestre deste ano.

“Estamos ainda fechando os detalhes como prazos para envio, quantidade e datas de publicação com nossos parceiros, como a Anhaguera Uniderp e o MPE/MS. Mas o que podemos adiantar e já comemorar, é que essas parcerias significam um avanço muito positivo e dará grande visibilidade ao trabalho e competência dos conselheiros de MS”, avaliou o secretário-adjunto, Adriano Chadid.

ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é um conjunto de normas e regras jurídicas no âmbito brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, sendo considerado um marco legal e regulatório dos direitos humanos.

Conforme o artigo terceiro da Lei 8.069, de 13 de Julho de 1990, a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.

Texto e foto: Leomar Alves Rosa, Sedhast

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img