25.8 C
Campo Grande
HomeNotíciasTaxa de contágio cai, mas comprometimento dos leitos de UTI em Dourados...

Taxa de contágio cai, mas comprometimento dos leitos de UTI em Dourados mantém nível alarmante

Os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul começa a dar sinal de desaceleramento, com a diminuição de confirmações e óbitos diários. Entretanto, o comprometimento da disponibilidade leitos, principalmente, em Dourados segue em nível alarmante.

Nas últimas 24 horas, 11 pessoas morreram por Covid-19, totalizando 2.983 vidas perdidas pela doença até o momento. Além disso, em um dia, 622 exames deram positivos, somando 164.314 casos confirmados do vírus. “Nossa média móvel cai. A taxa de contágio é de 0,96, mas estamos chegando aos 3 mil óbitos e essa é uma notícia triste, quero manifestar nosso inconformismo”, reforça o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

De acordo com os dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta sexta-feira (05), na macrorregião de Dourados 86% dos leitos de UTI/SUS estão ocupados, em Campo Grande este índice é de 72%; seguido por Três Lagoas, 68% e em Corumbá, de 63%.

Dos onze óbitos registrados, quatro ocorreram na Capital, 3 em Dourados e os demais em Bonito, Corumbá, Inocência e Paranhos, sendo uma morte em cada cidade.

Do total de casos confirmados, 153.604 estão recuperados, enquanto que 7.262 estão em recuperação, em isolamento domiciliar e 465 hospitalizados, segundo a SES, ou seja, 7.727 casos ativos da doença.

Das pessoas que estão internadas, 235 pacientes estão em leitos clínicos, com 144 internados pelo SUS e 91 na rede privada. Os casos mais graves que exigem internamento em UTI totalizam 230 pacientes, sendo que 170 estão na rede pública e 60 na rede privada.

Vacinação – O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, salientou a expectativa coma a chegada do novo lote da vacina nos próximos dias. “A quarta remessa de vacina do Instituto Butantã, a Coronovac, deverá chegar ao Estado nos próximos dias, são 32 mil doses, em 160 caixas. Nossa equipe está reunida, dentro do PNI, como faremos a distribuição e qual o público será imunizado”.

Clique aqui e acesse o relatório na íntegra.

Ana Brito, Subcom 

Foto: divulgação 

Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img