Nos próximos dias 7 a 9 de dezembro acontece o Simpósio Estadual de Fitossanidade – Resgatando a Sustentabilidade, que trata de técnicas como o manejo integrado de pragas, por exemplo, que podem ser utilizadas, desde a implantação até o sucesso.
O Superintendente da Semagro, Rogério Beretta explica que a defesa fitossanitária é primordial para o Governo do Estado.
Beretta ressalta que essas técnicas podem ser adotadas tanto por produtores de pequenas áreas quanto de grandes áreas agrícolas.
O evento, que acontece online de 7 a 9 de dezembro e será transmitido no Facebook da Semagro, é voltado para produtores rurais, fiscais agropecuários federais e estaduais, gestores de desenvolvimento rural, técnicos, consultores, produtores, estudantes de graduação e pós-graduação, professores e pesquisadores envolvidos na produção e defesa sanitária vegetal.
Serão três tardes de intenso conteúdo, sendo o primeiro dia voltado para tratar sobre as políticas públicas pertinentes a fitossanidade, a atuação dos governos Federal e Estadual na defesa sanitária vegetal. O segundo dia vai tratar de temas voltados ao Manejo integrado de pragas e controle biológico. No terceiro dia a temática será o controle de doenças. Haverá emissão de certificados conforme a demanda.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação
Fonte: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul