28.8 C
Campo Grande
HomeTurismoTaj Mahal vai reabrir as portas apesar do avanço da pandemia na...

Taj Mahal vai reabrir as portas apesar do avanço da pandemia na Índia


Principal atração turística do país, que está fechada desde março, reabrirá as portas em 21 de setembro. Pessoas fotografam Taj Mahal, em Agra, nesta terça-feira (8)
Pawan Sharma / AFP
O Taj Mahal, principal atração turística da Índia, reabrirá as portas em 21 de setembro com várias restrições sanitárias apesar do avanço da pandemia de Covid-19 no país.
O monumento fica em Agra, em Uttar Pradesh, um dos estados mais afetados pelo novo coronavírus, com mais de 270 mil casos registrados da doença.
O secretário executivo do ministério do Turismo no estado de Uttar Pradesh, Amit Srivastava, afirmou à AFP que “todos os protocolos relacionados à Covid-19 serão aplicados, como as máscaras e o distanciamento físico”.
O monumento, que ficou mais de seis meses fechado devido à crise do novo coronavírus, reabrirá com um número de visitantes limitado a 5 mil por dia. Antes da pandemia, a média diária habitual era de quase 20 mil pessoas.
A Índia, segundo país mais populoso do planeta com 1,3 bilhão de habitantes, superou o Brasil e agora ocupa o segundo lugar em número de casos (4,2 milhões), atrás apenas dos Estados Unidos.
O monitoramento da universidade americana Johns Hopkins mostra que a Índia tem 72,7 mil mortes pela doença. É o terceiro maior número do mundo, atrás de Estados Unidos (189,2 mil mortes) e Brasil (cerca de 127 mil).
Índia ultrapassa o Brasil e passa a ser o 2° país com mais casos de Covid-19 no mundo

Fonte:

G1 > Turismo e Viagem

Comentários do Facebook
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img